top of page

ELEIÇÕES 2024: Unidade programática-eleitoral para superar o tucanato bolsonarista em Araçatuba

PSOL não medirá esforços para eleição de vereadores comprometidos com um projeto popular progressista, assim como colaborará para construção de uma alterna viável para as eleições no poder executivo municipal

O PSOL Araçatuba, em reunião ordinária de filiados e da executiva do diretório municipal aprovam a resolução 01/2023 que defende a unidade da esquerda em Araçatuba, confira a íntegra:


RESOLUÇÃO 01/2023 – O Partido Socialismo e Liberdade – Araçatuba e o desafio da esquerda nas eleições de 2024: Unidade programática-eleitoral para superar o tucanato bolsonarista em Araçatuba


O PSOL Araçatuba, em reuniões da executiva e ordinária de filiados ocorrida no dia 26 de janeiro de 2023, discute a aprova os seguintes itens acerca do próximo processo eleitoral a ser realizado em outubro de 2024:


1. A prioridade do PSOL é derrotar a direita e a extrema-direita, no poder executivo e legislativo, diante dos imensos desafios que a sociedade possui para tornar Araçatuba um lugar mais humano, sustentável, diverso, inclusivo e menos desigual. É notório que boa parte das periferias da nossa cidade não recebeu os investimentos e as políticas necessárias para o combate a extrema-pobreza e da carência de serviços públicos de qualidade, entendemos que este cenário é fruto de um governo que sabe bem para quem governa, por isso é preciso superá-los.


2. A extinção da extrema-pobreza e das imensas desigualdades vividas em Araçatuba será superada apenas com a eleição de um projeto popular capaz de corresponder às expectativas da população, sobretudo da periferia, por isso o PSOL fará todos os esforços possíveis para lançarmos uma chapa de vereadores capaz de representar a diversidade da nossa população visando a defesa de todas as lutas, a Câmara Municipal de Araçatuba precisa ser ocupada pela juventude, feministas, antirracistas, PCD’s, LGBT’s e por todos aqueles que sejam capazes de enfrentar os retrocessos, sem concessões, por meio da luta integrada ao eleitorado e a população.


3. No poder executivo os desafios são imensos, a extrema-direita reacionária e terrorista não deve ser subestimada, pois trata-se de um movimento organizado e bem financiado, como já visto na tentativa de golpe de estado ocorrido no dia 8 de janeiro de 2023. Por isso, defendemos a construção da unidade do campo progressista de esquerda nas eleições ao poder executivo de 2024, pois é na somatória de esforços que teremos as condições necessárias para elegermos um projeto popular capaz de transformar a realidade de Araçatuba.


4. Para esse processo, a unidade campo progressista não deve se dar apenas no processo eleitoral de 2024, é preciso que haja esforços anteriores na busca pelas estratégias eleitorais corretas e adequadas, a construção de um programa de governo capaz de corresponder os anseios da população e que contemple as pautas defendidas pelo Partido Socialismo e Liberdade, além da construção de ferramentas e ações que aproximem os partidos aliados a população, sobretudo a periférica. Um novo futuro é possível!


Araçatuba, 26 de janeiro de 2023

Partido Socialismo e Liberdade - Araçatuba

64 visualizações0 comentário
bottom of page