top of page

Nota do PSOL contra a proposta de aumento salarial aos vereadores de Araçatuba

Atualizado: 3 de dez. de 2021

O PSOL Araçatuba manifesta repúdio a tramitação do projeto que reajusta para 12 mil reais mensais o salário dos vereadores de Araçatuba. Aprovada na calada da noite de hoje, a tramitação do projeto mostra a desconexão do poder legislativo com a realidade local e o total descompromisso dos vereadores com as finanças do município.

Apesar da crise financeira que assola a população, inclusive a da nossa cidade, parte dos vereadores de Araçatuba alegam que "o salário atual de R$6.500,00 está defasado e não supre as necessidades para um bom exercício do mandato". E como uma família sobrevive com um salário mínimo nobres vereadores?


A atual legislatura da Câmara Municipal é vergonhosa e pouco faz para população de nossa cidade, não há projetos relevantes em pauta, mas sobra marketing, votos de aplauso, pesar e homenagens fúteis. Araçatuba carece de boas ideias e projetos que redirecionem a cidade rumo ao crescimento sustentável e menos desigual.


Que a população não esqueça dessas senhoras e senhores que lá estão, pois enquanto você sofre para propiciar o melhor para sua família, fechar a conta do mês e honrar compromissos, existem vereadores que acham que um salário de R$6.500,00 não supre as necessidades mínimas, quando na verdade insuficiente mesmo é o trabalho que o legislativo vem fazendo. Salário dobrado? Não!


Araçatuba, 22 de novembro de 2021

29 visualizações0 comentário
bottom of page