Reunião do PSOL Araçatuba define as ações relativas ao Mês da Mulher


O PSOL Araçatuba realizou no sábado (19/02), a 2ª Reunião Ordinária do ano de 2022 tendo como pauta principal a construção das ações do partido relativas ao Mês da Mulher. Após diversas sugestões, a legenda lançará nos próximos dias uma série de ações voltadas a garantia de direitos básicos nas áreas de saúde, assistência social, segurança pública e educação.

Além das ações já citadas, haverá a oferta de formação política que será realizada por parlamentares e quadros do partido e a realização da 1ª Audiência Pública da Mulher, organizada pelo PSOL Araçatuba, a ser realizada no mês de março visando a escuta de demandas e proposições de ações voltadas as mulheres no município.


Marielle Franco, hoje e sempre!

Ainda no mês de março, o PSOL fará um ato público para marcar os 4 anos sem Marielle Franco, vereadora do PSOL, defensora dos Direitos Humanos e das minorias, covardemente assassinada no dia 14 de março de 2018.


Visibilidade Trans

A 1ª Semana de Visibilidade Trans do PSOL Araçatuba, realizada em janeiro de forma remota por conta do aumento expressivo da taxa de transmissão do covid-19 em Araçatuba, apontou várias demandas da população trans em áreas como saúde, educação e segurança pública e visando a efetivação das pautas apresentadas, a Secretaria de Diversidade e Cidadania LGBT+ fará um encontro para compilação e apresentação das reivindicações aos órgãos públicos competentes, além do acompanhamento das respostas a ações tomadas pelo poder público.


Defesa do Patrimônio Histórico

A presidência do Diretório Municipal do Partido, em conjunto com os filiados, militância e demais interessados, discutirá a situação atual do patrimônio histórico do município e as ações estratégicas para preservação da nossa história, tendo debate inicial a defesa de reformas emergenciais para conservação da garagem de locomotivas (antigo Espaço Cultural Ferroviário) e do Museu Marechal Cândido Rondon, o tombamento da Estação Ferroviária localizada na Avenida dos Araçás e do complexo de casas que compõem a Vila Ferroviária de Araçatuba.


Ainda na ocasião, houve informes e deliberações acerca das propostas de visitas de parlamentares e pré-candidatos do partido na reunião. A próxima reunião ordinária está prevista para o dia 19 de março de 2022, podendo ser convocada reunião extraordinária a qualquer momento, sob prévio aviso.


“É no PSOL que as lutas se encontram”

4 visualizações0 comentário