PSOL Araçatuba anuncia pré-candidatura de Matheus Lemes para deputado estadual

Partido define que o professor Matheus Lemes, 28 anos, disputará uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) representando a região de Araçatuba


O Partido Socialismo e Liberdade anunciou a nas redes sociais a pré-candidatura de Matheus Lemes para deputado estadual nas eleições de 2022. O anúncio acontece após reunião do diretório municipal que deliberou pelo lançamento de nome local para disputa de uma vaga na ALESP. “A decisão do partido de lançar um nome local para deputado estadual é assertiva tendo em vista que até agora temos apenas pré-candidatos alinhados ao bolsonarismo e ao PSDB e as pesquisas mostram altos índices de rejeição a esses grupos” afirma Matheus.

O diretório municipal ainda destaca que nas próximas semanas fará uma série de ações voltadas para construção das propostas de campanha levando em consideração as reais necessidades da população de Araçatuba. “De um lado temos candidatos que querem discutir ódio e preconceito e do outro lado temos nós que iremos discutir o que de fato interessa a população como políticas de geração de emprego, sustentabilidade e combate à desigualdade”, complementa.


BIOGRAFIA

Matheus Lemes, natural de Araçatuba, é formado em Letras – Língua Portuguesa pela Universidade Federal de São João del-Rei. Atualmente é professor da rede pública estadual e coordenador da Rede Emancipa Araçatuba, movimento social de educação popular que atende mais de uma centena de estudantes na cidade, ofertando cursos pré-vestibular voltados a democratização do acesso ao ensino superior no país.





5 visualizações0 comentário