PSOL aprova candidatura de Matheus Lemes a deputado estadual e apoio a Fernando Haddad


O Partido Socialismo e Liberdade realizou no último dia 30 a Convenção Eleitoral da Federação PSOL-Rede que aprovou a candidatura do professor Matheus Lemes pela região de Araçatuba, o evento contou com a presença de nomes importantes para a esquerda brasileira como Fernando Haddad, Guilherme Boulos, Marina Silva, Sâmia Bomfim e Sônia Guajajara.


“Araçatuba e região agora contam com uma candidatura que se coloca de forma contrária à reeleição de Jair Bolsonaro (PL) e de Rodrigo Garcia (PSDB), tenho certeza de que boa parte da população do nosso interior também tem esse mesmo sentimento de mudança e as últimas pesquisas eleitorais realizadas demonstram isso.” afirma Matheus Lemes.

Além da aprovação das candidaturas para deputado estadual e federal, o evento deliberou pelo apoio a candidatura de Fernando Haddad ao governo de São Paulo, para o partido a medida garante a unidade da esquerda no estado e dará força para a derrota do PSDB, que governa o estado há quase três décadas.


Quem é Matheus Lemes?


Matheus Lemes Martins de Assis é araçatubense e tem 28 anos. É formado em Letras pela Universidade Federal de São João del-Rei. Atualmente é professor da rede pública estadual e coordenador da Rede Emancipa, movimento social de educação popular que oferece curso pré-vestibular gratuito voltado para estudantes da rede pública, além de ser o atual presidente do diretório do PSOL Araçatuba.


Segundo o candidato, a vontade de atuar politicamente começou ainda na graduação, diante da necessidade de defender a universidade contra os diversos cortes de verbas para o ensino superior no governo Temer. “De lá para cá, fui presidente de Centro Acadêmico, coordenei por duas gestões o DCE da minha universidade e hoje aqui estou, filiado ao PSOL e candidato, pois quero buscar um futuro melhor para nossa região, diferente do que Bolsonaro e os tucanos propõem.”


4 visualizações0 comentário